Oração de Libertação a São Miguel Arcanjo

Glorioso São Miguel Arcanjo,
poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.
Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai toas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.
Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!
Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente
e conduzi-me nos caminhos da paz.

Amém!
 CITAÇÕES RELIGIOSAS A SÃO MIGUEL ARCANJO
Gloriosíssimo Príncipe da milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta contra os principados e as potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos, espalhados pelos ares. (E. VI, 12). Vinde em socorro dos homens, que Deus os criou mortais e os fez à imagem da sua própria natureza, resgatando-os por grande preço da tirania do demônio. (Sad. II, I. Cor. VI).
Combatei hoje com o Exército dos Anjos bons o combate do Senhor, assim como outrora lutaste contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os Anjos Apóstatas; e não prevaleceram nem foi mais encontrado o lugar deles no Céu. Mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama derrotado e satanás, que seduziu toda orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente com ele (Apoc. 12).
Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência, transfigurado em anjo da luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a terra, para que nela destruísse o nome de Deus e de Seu Cristo, e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse e as perdesse na morte eterna.
O derrotado transvasou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniquidade, os homens. Os seguidores de Lúcifer encheram de amargura a Igreja, Esposa imaculada do Cordeiro; puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios. Ali onde está constituída a Sede do Beatismo Pedro e Cátedra da Verdade para iluminar os povos, ali querem colocar tronco de abominações da sua impiedade, para que, ferido o pastor, dispersem as ovelhas.
Vinde, pois, General invictíssimo, São Miguel, e dai a vitória ao povo de Deus contra as perversidades espirituais que irrompem.
A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, vos glorifica como o defensor contra os anjos decaídos; confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas. Rogai, pois, ao Deus da paz, que esmague satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal á Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que, sem tardar, o Senhor nos faça misericórdia e vós contenhais o derrotado e o lanceis encadeado no abismo, para que não mais seduza as nações (Apoc. 20).


Comentário facebook: