PARA SER UM DEVOTO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Para ser um devoto de  São Miguel Arcanjo e assim receber as indulgências conferidas pela Igreja, é uma decisão pessoal. A devoção se explicita sempre pela Adoração ao Ssmo. Sacramento e depois à Santa Cruz. Em uma Aparição à dedicada serva de Deus, São Miguel, ao ser questionado qual era o Ministério que seus devotos deveriam seguir, firmemente disse: “Adorai ao Senhor na Eucaristia por 1h, e ficarão em silêncio por até quinze minutos em profunda adoração, e quando já forem mais de 33 pessoas, fazei nova adoração a fim de o Senhor seja adorado todos os dias como deve ser. Adorai também a Ssma. Cruz do Senhor porque dela emanam grandes graças”. “Tenho um singular amor por todos os meus devotos, sou o soldado disposto a tudo por cada um deles, por isso peço a eles que não esmoreçam na fé, porque eu estarei com eles em cada adoração e sempre, presente como me faço agora”.
Muitos querem receber a fita da devoção a São Miguel, sentem este desejo no coração, mas conciliar tudo na Igreja impede tal realização. Cumpre dizer que este desejo no coração é vontade do Pai, é Ele quem escolhe àqueles que envia ao seu Filho na Eucaristia, como Anjos aqui na terra, um seguimento dos anjos celestes que lá o adoram em plenitude, e é São Miguel quem os convida a compor este exército angélico, mesmo na imperfeição e dificuldades. São Miguel continua como humilde servo, nada querendo para si, tudo para seu Senhor e seu Deus. [www.arcanjomiguel.net]
Para receber a fita de membro, que é a fita azul com uma vermelha mais fina sobre a outra e com a efígie de São Miguel na ponta, basta a sincera vontade de servir ao Senhor adorando-O na Santa Eucaristia e na Santa Cruz e procurando viver a cada dia os votos feitos. Busca-se ainda assistir quantas missas lhes forem possíveis rogando a Deus por um coração humilde e orante para entender este Santo Mistério.
Depois do período de perseverança, no dia em que a Igreja comemora o dia dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o devoto recebe a fita de membro perpétuo. A fita é o escudo de sua proteção Angélica, que é como o manto de São Miguel (fita vermelha=divino), que cobre a nossa humanidade (fita azul=homem).
Esses votos feitos na presença do sacerdote que abençoa as fitas e as entrega aos padrinhos para serem impostas aos membros, são entre a pessoa e São Miguel, que neste mesmo momento passa a ser intercessor em todas as dificuldades junto ao Trono da Graça. Este voto, cumpre reafirmar, é entre a pessoa e São Miguel Arcanjo, portanto o compromisso é com o céu e cada um deve zelar por cumprir fielmente.
O uso da fita com a efígie de São Miguel é um escudo de forte proteção Angélica e que todo devoto de São Miguel se consagra a Nossa Senhora deve sempre rezar a Ela.

 

ORAÇÃO PARA ESCOLHER SÁO MIGUEL COMO PROTETOR ESPECIAL
Ó grande Príncipe do Céu, fidelíssimo guardião da Igreja,  São Miguel Arcanjo, eu, embora muito indigno de  apresentar-me perante vós, fiado contudo na vossa especial bondade, movido pela excelência de vossa admirável intercessão e da riqueza de vossos benefícios, apresento-me a vós, acompanhado por meu Anjo da Guarda, e em presença de todos os Anjos do Céu, que tomo como testemunhas da minha devoção para convosco, escolho-vos hoje para meu protetor e meu advogado particular, e proponho firmemente de vos honrar com todas as minhas forças. Assisti-me durante toda minha vida, a fim de que jamais ofenda os olhos puríssimos de Deus, em obras, em palavras e em pensamentos. Defendei-nos contra as tentações do demônio, especialmente contra a fé e a pureza! Na hora da morte, alcançai a paz à minha alma e introduzi-a na Pátria eterna! Amém.
VISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net


Comentário facebook :