ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Primeira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.
Amém. 
Glória ao Pai… Pai- Nosso…Três Ave-Marias…
Ao primeiro coro de Anjos
V.Deus, vinde em nosso auxílio
R.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã.
Amém.
Glória ao Pai… Pai- Nosso…Três Ave-Marias…
Ao segundo coro de Anjos
V.Deus, vinde em nosso auxílio
R.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade.
Amém.
Glória ao Pai… Pai- Nosso…Três Ave-Marias…
Ao terceiro coro de Anjos
V.Deus, vinde em nosso auxílio
R.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.
Amém.
Glória ao Pai… Pai – Nosso…Três Ave-Marias…
Ao quarto coro de Anjos
V.Deus, vinde em nosso auxílio
R.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios.
Amém.
Glória ao Pai… Pai- Nosso…Três Ave-Marias…
Ao quinto coro de Anjos
V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal.
Amém.
Glória ao Pai… Pai-Nosso… Três Ave-Marias…
Ao sexto coro de Anjos
V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.
Amém.
Glória ao Pai… Pai Nosso…Três Ave-Marias…
Ao sétimo coro de Anjos
V.Deus, vinde em nosso auxílio
R.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.
Amém.
Glória ao Pai… Pai- Nosso… Três Ave-Marias…
Ao oitavo coro de Anjos
V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.
Amém.
Glória ao Pai… Pai- Nosso…Três Ave-Marias…
Ao nono coro de Anjos
V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai…
Ao final, reza-se:
Um Pai – Nosso em honra ao Anjo da Paz
Um Pai – Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai – Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai – Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai – Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
Rogai por nós, Bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo. Para que
sejamos dignos de suas promessas. Amém.

ORAÇÃO

Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o Gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém
CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó Príncipe Glorioso, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.


VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
 VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net


Comentário: