NOVENA de SÃO MIGUEL ARCANJO


ORAÇÃO - NOVENA de SÃO MIGUEL ARCANJO    

    (DO DIA 21 A 29 DE SETEMBRO)
Antífona: Foi feito silêncio no Céu enquanto o Dragão cometia a batalha: e Miguel pelejando com ele, alcançou a vitória, Aleluia.
Esteve o Anjo junto ao altar do templo, tendo na sua mão um turíbulo de ouro.
OREMOS
Ó Deus, que distribuis com admirável ordem os ministérios dos Anjos e dos homens: concedei propício, que a nossa vida seja fortalecida na terra por aqueles que vos assistem e servem sempre no Céu.
Antífona: - Príncipe gloriosíssimo, Miguel Arcanjo, lembrai-vos de nós rogando sempre a nosso favor aqui e em toda a parte, ao Filho de Deus.
V - Deus, vinde em nosso auxílio.
R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
V - Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.
R - Como era no princípio agora e para sempre. Amém.
Ó Glorioso  São Miguel Arcanjo, excelso Príncipe das celestiais milícias, Vós a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, e que, empunhando o divinal estandarte forte com o poder divino exclamando: "Quem é como Deus!", rápido como o relâmpago, debelastes os anjos rebeldes e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também nós saibamos, ajudados por vós e forte com o Nome de Deus, combater os seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória. (Pai Nosso, Ave Maria e Glória).
Ó Glorioso  São Miguel Arcanjo, vós a quem o Senhor entregou a guarda da sua Igreja, e que constantemente velais sobre ela, dignai-vos ouvir as nossas preces em seu favor. Vede, ó Arcanjo excelso, que o Dragão que outrora já vencestes, embora saiba que jamais poderá vencê-la, procura a todo custo combatê-la e persegui-la, ora espalhando o espírito de soberba entre os seus filhos, ora tentando com falsas doutrinas iludir os fracos e incautos, ora dirigindo todo o furor dos ímpios contra o seu chefe visível na terra; ah!, socorrei-a, reuni num só aprisco suas desgarradas ovelhas; tornai-as obedientes à voz do pastor e, precipitando novamente o Dragão aos infernais abismos, alcançai que a Santa Igreja, gloriosa, triunfante, se exalte cada vez mais, e que aumente sempre o número de cristãos ricos em amor de Deus e santidade. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Ó    Glorioso  São Miguel Arcanjo, nosso Protetor amado, não rejeiteis nossas preces, e dignai-vos de aceitar benignamente os louvores que vos tributam os nossos afetos. Vós que possuis a ventura de gozar do Senhor, sem que jamais vos conturbe o temor de perdê-lo, compadecei-vos de nós que, ainda no desterro e rodeados de mil perigos, tanto carecemos de auxílios; ajudai-nos nos combates desta vida e principalmente no momento terrível em que teremos de comparecer ante o Juiz Supremo! Ah! Valha-nos então do vosso patrocínio, ó Príncipe celeste, para que, livres das chamas do Purgatório, possamos convosco gozar para sempre a inefável ventura de ver a Deus e possuí-lo eternamente no céu. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
ORAÇÃO: Ó maior, ó mais humilde dos espíritos bem-aventurados, Arcanjo São Miguel, cuja divisa faz fugir o demônio e seus satélites, orai por nós! Obtende-nos o amor de Deus, o desprezo de nós mesmos e o horror do pecado! Praticando estas virtudes, termos a doce confiança de entrar na Pátria Celeste. No momento da terrível passagem, estai junto de nós Santo Arcanjo que apresentais as almas a Deus. Que vossa espada afaste definitivamente o inimigo de nossa salvação, e gozaremos convosco a possessão eterna da infinita Beleza. Amém.
BENÇÃO DA CASA
Visitai Senhor, nós vos pedimos, esta casa, e afastai para longe dela toda a influência do espírito maligno. Que os vossos Santos Anjos aqui habitem para nos guardarem sempre em vossa paz. E que vossa benção esteja sempre conosco. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
ORAÇÃO PARA ANTES DA MISSA
Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.
Oremos: Deus que instruístes os corações de Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de sua Consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém. [www.arcanjomiguel.net]

- Espírito Santo de Deus, enchei minha alma de Tua luz e que sejas Tu a encher-me de fervor nesta oração suprema.
- São Miguel Arcanjo defendei-nos nos combates, sede nosso refúgio contra as ciladas e as tentações do derrotado. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, precipitai no inferno Satanás e todos os espíritos rebeldes que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
 
ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO
São Miguel Arcanjo 
, vos agradeço pela santa companhia e de meu anjo da guarda, pelos anjos que me acompanham à mesa da comunhão e por tanta bondade. Mãezinha muito amada, ensina-me a receber Jesus. Vem Jesus, vem ficar comigo e em mim, hoje e para sempre.
 
ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO
Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente Vos abandono, porque sou fraco e preciso da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo Senhor porque sois minha vida; sem Vós me esmorece o fervor e me acho em trevas.
Ficai, Senhor, comigo, para me mostrardes a Vossa vontade, para eu ouvir a Vossa voz e seguir-Vos.
Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel. Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós uma habitação de consolação, um ninho de amor.
Ficai, Jesus, comigo, porque sem Ti o pecado me assola e eu O ofendo sem desejar, sem Ti não tenho coragem de viver a minha fé. E é preciso redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós. [www.arcanjomiguel.net]
Ficai comigo Senhor, porque inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e oh!, Como preciso de Vós, meu Jesus, o tempo inteiro, por causa da vida e dos perigos.
Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceu São Francisco e todos os outros que são Teus e não tiveram a graça de conviver contigo quando estivestes na Terra. Que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade verdadeira do meu coração.
Ficai, Senhor, comigo, porque ao chegar a morte quero estar unido a Vós, senão pela santa comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Ficai, Jesus, comigo; não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o Dom da Vossa Santíssima presença, oh sim, Vo-lo peço!
Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma senão o aumento de amor. Aumento da fé profunda neste amor. Amar-Vos-ei com perfeição hoje e por toda a eternidade. Fazei de mim, oh Cristo amado, Teu instrumento, porque assim desejo ser. Assim seja. [www.arcanjomiguel.net]

ORAÇÃO FINAL

Que esta paz esteja em meu lar e nas pessoas que eu encontrar. E a bênção do Senhor me acompanhe sempre. Amém.
VISITE: www.arcanjomiguel.net www.arcanjomiguel.netVISITE x www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
www.arcanjomiguel.netVISITE x www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net

VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net

VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net

Comentário facebook: