ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA


Ó Santo Anjo! Tu és meu protetor desde a hora de meu nascimento. A Ti entrego hoje meu coração. Dai-o a meu Salvador, pois unicamente a Ele deve pertencer. Tu és meu protetor na vida, seja também meu consolador na hora da morte. Fortifique minha Fé, consolide minha Esperança, inflame em mim o Amor Divino. Obtenha-me a paz; que a vida passada não me inquiete, a presente não me perturbe e o futuro não me assuste. Fortifique-me na agonia, e na paciência, conserve-me sempre a paz da Alma. Alcance-me a graça de que minha última refeição seja o Pão dos Anjos; minha última palavra, Jesus Maria, José. Meu último alento seja de Amor e Tua presença meu último consolo. “Amém”.

SOBRE O SANTO ANJO DA GUARDA
O grande Santo Agostinho escreveu: "Deus amou tanto o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigênito! (Jo 3:16). Porque não deve mandar então Seus Anjos ao serviço dos Seus filhos? Com grande zelo e cuidado os Anjos ficam ao nosso lado em todas as horas e em todos os lugares. Eles movem-se apressadamente entre Deus e os homens exercitando sua grande missão".
São Jerônimo nos comove quando escreve sobre nosso Anjo da Guarda: "Tão grande é a dignidade de uma Alma, que desde a hora do nascimento temos um Anjo da Guarda ao nosso lado para nossa proteção. Ele anda conosco durante toda nossa vida, até a hora da nossa morte; fica ao nosso lado também na hora do nosso julgamento. No Céu vamos ter a grande felicidade de poder ver toda beleza e grandeza deste príncipe celeste, que foi nosso guia e amigo durante toda a nossa vida terrestre".
Por isso o Santo Agostinho anima-se para venerar profundamente nosso querido Anjo da Guarda. "Deixe-nos amar fervorosamente nosso Anjo de Deus. Ele é fiel, prudente e poderoso. Ele nos ama mais que nosso melhor amigo. se nós o seguimos, caminhamos na proteção de Deus.".

Ó Santo Anjo! Tu és meu protetor desde a hora de meu nascimento. A Ti entrego hoje meu coração. Dai-o a meu Salvador, pois unicamente a Ele deve pertencer. Tu és meu protetor na vida, seja também meu consolador na hora da morte. Fortifique minha Fé, consolide minha Esperança, inflame em mim o Amor Divino. Obtenha-me a paz; que a vida passada não me inquiete, a presente não me perturbe e o futuro não me assuste. Fortifique-me na agonia, e na paciência, conserve-me sempre a paz da Alma. Alcance-me a graça de que minha última refeição seja o Pão dos Anjos; minha última palavra, Jesus Maria, José. Meu último alento seja de Amor e Tua presença meu último consolo. “Amém”.

ANJOS EXISTEM E É DOGMA DE FÉ. Não crer em anjos é duvidar de Deus.
Quem em sua vida não sentiu uma ajuda inexplicável num perigo ou numa situação difícil? Foi o anjo da Guarda que o protegeu invisivelmente, como São Bernardo de Clairvaux já confirmou: “Uma alma nunca está sem a companhia do Anjo. Pois Ele, este espírito iluminado sabe, que nossa alma tem mais valor do que todo o mundo”.
Quem não acredita na existência dos Anjos, deve corrigir sua incredulidade com as inabaláveis provas:
I – Anjos são espíritos puros, que adoram e amam Deus e cumprem as suas ordens. Os anjos da guarda nos protegem contra os perigos do corpo e da alma, rogam por nós, e nos exortam para o bem (Catecismo da Igreja Católica).
II – A outra prova incontestável é a Santa Bíblia. O Antigo e o Novo Testamento falam mais de 300 vezes sobre os Anjos; sua existência, sua hierarquia, sua natureza, seus ministérios, e deixam-nos já aqui na Terra constatar um pouco do seu poder, da sua grandeza e beleza.
Um dos episódios mais impressionantes é O Livro de Tobias. Onde o Arcanjo Rafael fala: “Eu sou um dos sete que assistem ao Senhor”. (Tb 12,15)
Isaías (6,2), o Rei dos Profetas, nos revela no seu livro o maior ministério dos Anjos e seus serviços no trono de Deus. Suas Vozes se revezam cantando: “Santo! Santo! Santo! É o Senhor Deus do Universo! O Céu e a Terra proclamam a Sua glória!”.
A palavra do próprio Deus a Moisés nos mostra nitidamente a atuação dos Anjos, especialmente do Anjo da Guarda: “Vou enviar uma Anjo da Guarda diante de ti, para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei”. (Ex:23,20)
No Evangelho de São Mateus 18,10, lemos as palavras de Jesus: “Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos! Porque eu vos digo que seus Anjos no Céu, contemplam sem cessar a face de meu Pai que está no Céu”.
III – A terceira prova marcante da existência dos Anjos são palavras dos Papas e dos Santos. O Papa Pio XII falou na última alocução da sua vida, em outubro de 1958: “Nuvens escuras e coisas pesadas se aproximam de nós. Se queremos sobreviver dessas provações, precisamos antes de tudo unir-nos aos Anjos do Céu”.
O Papa Paulo VI disse: “O ressurgimento de uma fé profunda no extraordinário poder dos Anjos é um sinal especial da Providência Divina para nossa época”.
O grande Santo Agostinho escreveu: “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigênito! (Jô 3,16) Porque não deve mandar então Seus Anjos ao serviço dos Seus filhos? Com grande zelo e cuidado os Anjos ficam ao nosso lado em todas as horas e em todos os lugares. Eles movem-se apressadamente entre Deus e os homens exercitando sua grande missão.”
São Jerônimo nos comove quando escreve sobre nosso Anjo da Guarda: “Tão grande é a dignidade de uma alma, que desde a hora do nascimento temos um Anjo da Guarda ao nosso lado para nossa proteção. Ele anda conosco durante toda a nossa vida, até a hora da nossa morte; fica ao nosso lado também na hora do nosso julgamento. No céu vamos ter a grande felicidade de poder ver toda beleza e grandeza deste príncipe celeste, que foi nosso guia e amigo durante toda a nossa vida terrestre.”.

Por isso Santo Agostinho anima-se para venerar profundamente nosso querido Anjo da Guarda: “Deixe-nos amar fervorosamente nosso Anjo de Deus. Ele é fiel, prudente e poderoso. Ele nos ama mais que nosso melhor amigo. Se nós o seguimos, caminhamos na proteção de Deus.”.


VISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net   VISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net VISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.netVISITE: www.arcanjomiguel.net
VISITE: www.arcanjomiguel.net

VISITE: www.arcanjomiguel.net




Comentário facebook: