TERÇO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


V- Deus, vinde em nosso auxílio.
R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
V- Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.
R - Como era no princípio agora e para sempre.
PRIMEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória). [www.arcanjomiguel.net] 
SEGUNDA SAUDAÇÃO: Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e dos coros celestes dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).
TERCEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).
QUARTA SAUDAÇÃO: Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).
QUINTA SAUDACÃO: Saudamos o quinto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações do demônio. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).
SEXTA SAUDAÇÃO: Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo mal. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).
SÉTIMA SAUDAÇÃO: Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória). [www.arcanjomiguel.net] 
OITAVA SAUDAÇÃO: Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do Paraíso. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória) [www.arcanjomiguel.net] 
NONA SAUDAÇÃO: Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos por eles guardados nesta vida mortal e conduzidos à glória eterna do Céu. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).
JACULATÓRIAS
-      Oh meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
-      Abençoai o Santo Padre o Papa, o nosso bispo diocesano e todo o clero, o nosso pároco (...), as nossas famílias e dai-nos a paz.
-      Santo (...), santificai nossa cidade e nossa Diocese.
-      São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate
-      Jesus, Maria e José santificai nossas famílias e aumentai a nossa fé.
       UM PAI NOSSO AO ANJO DA PAZ
       Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
       Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
 Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
 Um Pai Nosso em honra de Nosso Anjo da Guarda.            Um Pai Nosso em honra de Nossa Senhora Rainha dos Anjos 
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós, cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.
OREMOS - Deus todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de vossa igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, e por Ele sejamos introduzidos na presença da vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém. [www.arcanjomiguel.net] 
JACULATÓRIAS FINAIS
V: Rogai por nós bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo.
R: Para que sejamos dignos de Suas promessas.
V: Ó Luminares radiosos do Céu, exército triunfante da Corte Celeste.
R: Assisti a Santa Igreja e dai-lhe vitória sobre todos os seus inimigos.
V: Ó Coros admiráveis da hierarquia celeste, que servis a Deus no Céu e na Terra.
R: Opondo-vos ao mal e fazei que o bem triunfe em todos os países da Terra.
ORAÇÃO
Deus pai, Pelo poder do nome de Jesus. Pelo poder do sangue de Jesus. Pelo poder das chagas de Jesus. (Colocar a intenção...) Não nos deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal. Amém.
ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS
Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos pedimos humildemente: enviai as Legiões Celestes para que, sob vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus? (São Miguel). Santos Anjos e Arcanjos protegei-nos, defendei-nos! Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó divina Mãe, enviai os vossos Anjos para que nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo! Assim seja. QUEM COMO DEUS? (SÃO MIGUEL). Ó boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de Deus, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos! Amém. [www.arcanjomiguel.net] 
ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu Vos adoro, esclarecei-me, guiei-me, fortalecei-me, consolai-me; dizei-me o que devo dizer, pensar e fazer; dai-me as Vossas ordens. Prometo aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça; fazei-me unicamente conhecer a Vossa Santa Vontade. Ó Espírito Santo, sede o princípio de todas as operações da minha alma, para que sejam sempre conformes à Vossa Santíssima Vontade. Amém. (3 Ave-Maria).

VISITE .. >>>> .www.arcanjomiguel.net