ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO EEXORCISMO



Oração de Libertação
Senhor, tu és grande.
Tu és Deus e nosso Pai, e te pedimos, pela intercessão e ajuda dos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel, que esta oração traga libertação do maligno.
Da angústia, da tristeza e da obsessão
LIBERTA-NOS, SENHOR!
Do ódio, da malícia e da inveja
LIBERTA-NOS, SENHOR!
Dos pensamentos de ciúme, raiva e das doenças físicas
LIBERTA-NOS, SENHOR!
Dos pensamentos de suicídio e aborto LIBERTA-NOS, SENHOR!
Da divisão na família e de toda amizade ruim
LIBERTA-NOS, SENHOR!
De todo desejo de fazer o mal, de toda falsa doutrina (espiritismo, umbanda, candomblé, horóscopos, amuletos para trazer sorte ... )
LIBERTA-NOS, SENHOR!
Oremos
Ó Senhor que disseste: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz", pela intercessão da Virgem Maria, concede-nos a libertação de toda maldição e a alegria de gozar sempre a tua paz. Amém.

Oração de renuncia as falsas doutrinas
Senhor Jesus Cristo, eu creio que Tu morreste na cruz por meus pecados e ressuscitaste da morte. Tu me redimiste por Teu sangue e pertenço a Ti.
Confesso todos os pecados ( ... ) conhecidos e desconhecidos. Lamento-me por eles.
Arrependo-me deles. Renuncio a todos eles. Eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam ( ... ) corno quero que tu me perdoes. Perdoa-me agora e purifica-me com Teu sangue, Jesus, de todo pecado. E chego a Ti neste momento como meu Libertador.
Tu sabes minhas necessidades especiais, aquilo que me perverte, aquele espírito maldito [dizer o nome se sabe qual e], que me atormenta.
Clamo a promessa de Tua palavra: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (At 2,21).
Clamo a Ti agora: em nome de Jesus Cristo, liberta-me, ó Senhor!
+ Satanás, eu renuncio a você e a toda a sua obra, inclusive toda e qualquer feitiçaria, macumba, espiritismo, cartomantes, tudo que direta ou disfarçadamente tenha ligação com você.
+ Renuncio agora, também, a qualquer ligação que eu ou membros da minha família, amigos e conhecidos tenham tido com as obras ligadas a você.
Eu renuncio a você, Satanás, em nome de Jesus Cristo, e ordeno você a deixar-me agora em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo, meu Salvador. Amém.

Oração para abençoar e libertar casas e outros lugares
Oremos
Visita, ó Pai de bondade, a nossa casa [o lugar de trabalho, estudo e diversão], e afasta toda infiltração do inimigo; venham os teus anjos para proteger-nos na paz, e a tua bênção permaneça sempre conosco.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Senhor Jesus Cristo, que ordenaste aos teus apóstolos desejarem a paz nas casas onde entrassem, santifica, te pedimos, esta casa... por meio de nossa confiante oração.
Afasta todos os maus sentimentos, brigas, infidelidades, vícios, doenças e falta de prosperidade e qualquer outra infiltração maligna presente neste lugar, em alguma pessoa ou objeto.
Derrama as tuas bênçãos e a abundância da paz.
Confirma a tua salvação, como fizeste na casa de Zaqueu quando lá entraste.
Encarrega os teus anjos de protegê-la e de expulsar todo poder do maligno.
Concede a todos os que nela moram ou trabalham que te amem de todo coração, e pratiquem com alegria o teu mandamento de amor. Amém.

Oração contra todo mal
Pai, em nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo e também pela intercessão de Nossa Senhora, dos arcanjos e anjos e todos os santos do paraíso, peco o auxílio para me libertar de toda maldade, maldições ou pragas, mau-olhado, assim comoo de todo trabalho do mal ou influência de algum objeto vindo da magia ou feitiçaria.
Expulsa da minha vida toda força do mal para que eu possa viver como uma nova criatura cheia do Espírito Santo.
Expulsa da minha vida toda tentação ou opressão maligna vinda pela infestação diabólica de alguma falsa doutrina. Liberta-me desta influência em meu espírito, mente, corpo, família, casa, profissão e negócios.
Purifica-me de todo pecado, inveja, ciúme, rancor ou ódio criado.
Cura-me das minhas enfermidades e, se por trás delas estiver alguma presença diabólica, liberta-me.
Liberta-me de toda obsessão, angústia ou depressão, devolvendo-me a força para viver.
Queima todos estes males no inferno, para que não tenham mais poder para causar mal em minha vida.
Ordeno e peço, com a forca de Deus onipotente, em nome de Jesus Cristo Salvador, que todos os espíritos imundos que estão me molestando saiam imediatamente e voltem para o inferno eterno. Creio que agora estão acorrentados por São Miguel, São Rafael e São Gabriel, nossos anjos da guarda, e esmagados pelos calcanhares da Virgem Maria. Amém.

Oração para a libertação do família

"Disse-lhe JESUS: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto este também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido" (Lc 19,9-10).
Senhor, do mesmo modo como visitaste a casa de Zaqueu, visita a minha casa [Se desejar acrescente: assim como também a casa de...
Disseste: "Hoje a salvação entrou nesta casa". Com estas palavras, eu te peço: afasta de minha casa e família todo espírito de falta de amor, ódio, rancor...
Se por trás destes sentimentos maus estiver alguma contaminação maligna, que se desfaça todo mal e venha a tua paz.
Eu te entrego de modo especial este parente com quem tenho esta dificuldade... [se tiver a fotografia da pessoa pegue-a, olhe para ela e diga:]. Abençoa... [fale o nome] em tudo o que ele(ela) necessita para ser feliz e liberta-me de todo mau sentimento em relação a... [entregue também a dificuldade com parentes falecidos se talvez tenha ficado alguma mágoa do passado).
Cerca com a tua luz, alegria e proteção cada membro da minha família [vá
lembrando de seus familiares sendo inundados por um banho de luz].
Peço pelos meus parentes dominados por algum espírito de vício [tóxico, álcool...]. Liberta-os da escravidão em que vivem.
Também quero te entregar os meus parentes falecidos. Dá-lhes o descanso eterno e brilhe para eles a tua luz.[Muitas vezes ficamos amarrados porque não fazemos esta entrega: entristecemos a Deus e não damos o descanso ao nosso ente falecido.]
Senhor eu te agradeço, pois creio que estás visitando minha família e minha casa com a tua bênção.
Sei que tudo isto está acontecendo em nome de Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo.
[Pegue um pouco de água benta e faca o sinal-da-cruz com ela. Jogue nas fotografias e no lugar da casa onde você se encontra.]

Bênção com água benta para casas, na visita a um doente e outros locais
Recomenda-se que esta bênção para as casas ou outros locais seja feita pelo menos uma vez ao mês. Na visita aos doentes em casa ou no hospital é aconselhável na primeira visita.
Introdução: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
SALMO 90
"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo,
Que moras a sombra do Onipotente, Dize ao Senhor: 'Sois meu refúgio e minha cidadela, o Deus em quem confio!'
E ele que te livrará do laço do caçador, E da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas; Sob suas asas encontrarás refúgio; Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Caiam mil homens a tua esquerda e dez mil a tua direita, Tu não serás atingido.
Porém,, verás com teus próprios olhos e Contemplarás o castigo dos pecadores. Porque disseste: '0 Senhor é o meu refúgio!', Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, Nenhum flagelo chegará a tua tenda. Porque aos seus anjos ele mandou Que te guardem em todos os teus Caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, Para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, Calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei E o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; Na tribulação estarei com ele;
Hei de livrá-lo e o cobrirei de gloria. Será favorecido de longos dias, E mostrar-lhe-ei a minha salvação".
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no principio, agora e sempre. Amém.
[Completar com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o pequeno exorcismo:]
"Em nome de Jesus e de Maria, ordeno-Vos, espíritos diabólicos, afastai-Vos deste local e não ouseis voltar a prejudicar-nos com vossas tentações e tramas diabólicas.
Jesus, Maria! Jesus, Maria! Jesus e Maria!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos!
Santo Anjo da guarda, preservai-nos das insidias do espírito maligno.
O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós! Amém.

[Fazer urna pausa para que todos os presentes possam em silêncio apresentar os seus pedidos. A seguir, aspergir três vezes o local. Se for casa ou local de trabalho, percorrer todas as dependências; na visita ao doente em casa, faca o mesmo, no hospital, basta a bênção do quarto. Repetir a jaculatória: Seja derramada a bênção do céu e afastado todo mal: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...]

Oração para pedir proteção contra o demônio e os espíritos maus

[Pode-se usar água benta e tornar o crucifixo na mão.]
V. Eis a cruz de Cristo.
R. Afastem-se as forças do mal.
V. Venceu o Leão da tribo de Judá.
R. Jesus Cristo, o Filho de Davi.
V. Se Deus é por nós.
R. Quem será contra nos?
V. 0 Senhor é minha luz e minha salvação.
R. A quem poderia eu temer?
V. 0 Senhor é o baluarte de minha vida.
R. Perante quem tremerei?
V. Senhor, estendei Vossa mão poderosa.
R. Em Vós confiamos firmemente.

Oração
São Miguel Arcanjo, defendei-nos do poder das trevas, livrai-nos das insídias do demônio, fortalecei-nos nas tentações; não permitais que Lúcifer, o anjo apóstata, prevaleça contra nos.
São Miguel, acompanhai-nos ate a presença do Deus Altíssimo e reforçai a súplica que a ele agora vamos dirigir:
Deus do céu, Deus da terra, Deus do espaço, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, e de todos os Santos, Vós que tendes o domínio sobre a vida e a morte, sobre os mistérios do mal e as forcas infernais e que nenhuma influência maléfica é capaz de resistir ao Vosso poder infinito, porque sois o Deus vivo, único e verdadeiro e nenhum outro Deus existe além de Vós, nós Vos pedimos que pelo sangue de Vosso Filho derramado na Cruz e pela intercessão da Virgem Maria, que esmagou a cabeça da serpente infernal, nos livreis a nós e a todo o gênero humano das forças do mal; protegei Vossos filhos das tramas astuciosas do demônio; que Lúcifer, o anjo rebelde, assim corno foi expulso do paraíso, agora também tenha o seu poder reprimido e neutralizado entre nos.
Mandai que São Miguel Arcanjo, chefe do exército dos Anjos bons e fiéis, faca recuar ate o inferno os espíritos rebeldes com seu chefe, Lúcifer, inimigo de Deus e dos homens, e assim nós tenhamos a segurança e a tranqüilidade que tanto desejamos.
V. Da maldade e do vício,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Do pecado e do erro voluntário,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Das ciladas do demônio,
R. Livrai-nos, Senhor.
V. Da morte eterna,
R. Livrai-nos, Senhor.
[Pai-Nosso, Ave-Maria, Gloria.]


Pedido de Libertação ao Senhor Jesus
Ó Jesus Salvador, Senhor meu e Deus meu, meu Deus e meu tudo, que com o teu sacrifício da cruz nos deste a redenção e derrotaste o poder de Satanás,
Peço-te a libertação de toda a influência do maligno,
Peço-te no Teu nome,
Peço-te pelas tuas chagas,
Peco-te pelo teu sangue,
Peco-te pela tua cruz,
Peço-te pela intercessão de Maria Imaculada e Santíssima.
Que o sangue e a água que fluíram do teu lado aberto desçam para purificar-me, libertar-me e curar-me. Amém.

Oração de libertação com Maria
Ò augusta rainha do céu soberana dos anjos, a ti que recebeste de Deus o poder e a missão para esmagar a cabeça de Satanás, nós te pedimos humildemente: envia as legiões celestes, para que, sob o teu comando, derrotem os demônios, repreendendo a sua audácia e precipitando-os no abismo. Amém.

Oração para não se deixar vencer pelo maligno
Onipotente Verbo de Deus Pai, Cristo Jesus, Senhor de toda a criação, a ti que deste o poder aos apóstolos para caminharem sobre serpentes e escorpiões, e a ordem admirável para expulsar os demônios; a ti que precipitaste a Satanás do céu como um relâmpago, com a força de teu braço, te dirijo humildemente a minha prece: Dai-me, servo indigno teu, o perdão dos pecados, urna fé robusta e o poder Para enfrentar, em Teu nome e poder, todas as investidas do diabo e seus anjos maus.
Peco-te por ti mesmo, Senhor Jesus Cristo, que virás Para julgar Os vivos e Os mortos e este século pelo fogo. Amém

Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com o Vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Subjugue-o Deus, instante mente o pedimos, e Vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

.
_______________________/////___________________

Exorcismo de Leão XIII contra Satanás e os anjos rebeldes
Todo aquele que recita este exorcismo pode em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, a família e a sociedade. Privadamente pode ser rezado por todos os fiéis, homens e mulheres. Pode ser rezado todos os dias na igreja, em casa, na rua, individualmente ou por um grupo de pessoas. Aconselha-se rezá-lo em casos de discórdia na família ou entre amigos; em favor de pessoas que perderam a fé, blasfemadores, pecadores - Para sua conversão —; onde se praticou o espiritismo; Para obter uma boa solução nos negócios; Para a escolha do próprio estado de vida; pela conservação da fé na família ou comunidade; pela santificação pessoal; pelas necessidades de pessoas queridas. E poderoso nos casos de intempéries, de doenças, Para obter uma boa colheita e Para protegê-la do ataque das pragas.

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de Vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé" (1Pd 5,8).
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração de São Miguel Arcanjo
Gloriosíssimo Príncipe dos exércitos Celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades, contra os chefes das trevas do mundo, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares (cf. Ef 6,10-12). Vinde em auxílio do homem que Deus fez a sua imagem e semelhança, e "resgatou-o, a grande preço", da tirania do demônio (cf. 1 Cor 6,20). A Vós, venera a Igreja como seu guarda e patrono. A Vós, confiou o Senhor as almas remidas para colocá-las no lugar da suprema felicidade. Rogai, pois, ao Deus da paz, que esmague o demônio debaixo de nossos pés, arrancando-lhe todo o poder de reter os homens cativos de causar danos a Igreja. Ponde as nossas preces sob as vistas do Altíssimo, a fim de que se derramem quanto antes sobre nós as misericórdias do Senhor e se prenda o dragão, aquela antiga serpente, que é o diabo e Satanás, para precipitá-lo acorrentado no abismo, de modo que nunca mais possa seduzir as nações (cf. Ap 20,1-3).

Exorcismo
Em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso, pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, procedamos com coragem segura para rechaçar os assaltos que a astúcia do demônio excita contra nós.

Salmo 68(67)
Deus levanta-se, seus inimigos se dispersam. E os que o odeiam, fogem ante sua face. Como se dissipa o fumo, se dissipam eles; Como se consome a cera ao fogo, ante Deus os pecadores se consomem.
C. Eis a cruz do Senhor. Fugi, potências inimigas.
R. Venceu o Ledo da tribo de Judd, o Filho de Davi.
C. Venha a nós, Senhor, a Vossa misericórdia.
R. Pois em vós pusemos nossa esperança.
Nós Vos exorcizamos, espíritos de impureza, poderes satânicos, ataques do inimigo infernal, legiões, reuniões, seitas diabólicas, em nome e verdade de Jesus Cristo + Nosso Senhor, arrancamo-Vos e expulsamo-Vos da Igreja de Deus, das almas criadas a imagem de Deus resgatadas pelo precioso sangue do Cordeiro divino. - Não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o gênero humano, nem a perseguir a Igreja de Deus, nem a sacudir os eleitos de Deus, e peneirá-los na joeira como trigo. + Governa-te Deus altíssimo, + -a quem, por tua grande soberania mesma, pretendes assemelhar-te. Deus quer que "todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tm 2,4). Governa-te Deus Pai +. - Governa-te Deus Filho+. - Governa-te Deus Espírito Santo +. Governa-te Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne + - que, para salvar nossa linhagem perdida por tua inveja, "humilhou-se e fez-se obediente ate a morte" (FL 2,8), que edificou sua Igreja sobre pedra firme, prometendo que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e que permaneceria com ela "todos os tempos até a consumação dos séculos" (Mt 28,20). Governa-te o santo sinal-da-cruz e a virtude de todos os mistérios da fé cristã.
Governa-te o poder da excelsa Mãe de Deus, a Virgem Maria, que desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição esmagou a tua mui orgulhosa cabeça por virtude de sua humildade. Governa-te a fé dos Santos, os Apóstolos Pedro e Paulo,e os outros Apóstolos. Governa-te o sangue dos Mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas.
Assim, pois, dragão maldito, e toda a legião diabólica, conjuramos pelo Deus + vivo, pelo Deus + verdadeiro, pelo Deus + santo, pelo Deus "que tanto amou o mundo, que chegou até a lhe dar o seu Unigênito Filho, a fim de que todos os que crêem nele não pereçam, e vivam eternamente" (Jo 3,6), cessa de enganar as criaturas humanas e de convidá-las a beber o veneno da condenação eterna. Cessa de prejudicar a Igreja e de travar a sua liberdade. - Foge daqui, Satanás, inventor e mestre de todos os enganos inimigos da salvação dos homens. - Retrocede diante de Cristo, em quem nada tens encontrado semelhante as tuas obras; retrocede diante da Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o Cristo mesmo comprou com o seu sangue. - Humilha-te sob a mão poderosa de Deus, treme e desaparece diante da invocação que fazemos do santo e terrível nome de Jesus, perante o qual estremecem os infernos; a quem estão submissas as virtudes do céu; as potestades e dominações; a quem os Querubins e Serafins louvam sem cessar em seus cânticos, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos exércitos.
C. Senhor, ouvi a minha oração.
R. E meus clamores cheguem ate Vós.
C. E com o Vosso Espírito.
R. 0 Senhor seja convosco.
Oração
Deus do céu e da terra, Deus dos anjos, Deus dos arcanjos, Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos, Deus dos mártires, Deus dos confessores, Deus das virgens, Deus que tem poder de dar a vida depois da morte, o descanso do trabalho; não ha outro Deus diante de Vós, nem pode haver outro além de Vós mesmos, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis cujo Reino não terá fim: humildemente suplicamos a Vossa majestade se digne livrar-nos eficazmente e guardar-nos ilesos de todo o poder, laço, mentira e maldade dos espíritos infernais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Das ciladas do demônio, livrai-nos, Senhor.
Dignai-Vos conceder a Vossa Igreja a tranqüilidade e a liberdade necessárias para Vosso serviço, rogamo-Vos, ouvi-nos; dignai-Vos humilhar os inimigos da Santa Igreja, rogamo-Vos, escutai-nos.

[Asperge-se com água benta o lugar onde se recita o exorcismo.]

APARIÇÕES DE SÃO MIGUEL

Além das que vêm mencionadas nas Sagradas Escrituras, quer no Antigo quer no Novo Testamento, várias são as intervenções do Chefe dos Anjos na vida da Igreja, aparecendo em vários lugares, em horas difíceis, para mostrar a sua assistência como guarda e protetor vigilante da mesma Igreja. Estas aparições foram observadas e confirmadas pela autoridade eclesiástica que as abençoou, e algumas delas foram inseridas na própria liturgia local ou universal, com Missa e ofícios próprios.
Sabemos como a seguir à Ascensão do SENHOR JESUS ao Céu, os Apóstolos, para dar cumprimento ao Seu mandato: "Ide por todo o Mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Mc 16, 15-16), dividiram o mundo conhecido em doze partes e para cada uma delas foi um Apóstolo. Depois, ao grupo dos doze Apóstolos, o SENHOR agregou um décimo terceiro, o Apóstolo São Paulo, para mostrar claramente a universalidade da Igreja, que não era só para substituir a Igreja do Antigo Testamento confiada ao povo hebreu, o povo eleito, mas todos os pagãos de todas as raças; por isso, São Paulo é chamado o Apóstolo dos Gentios. A São João Evangelista coube por sorte a Ásia Menor e aí começou a sua evangelização na cidade de Hierópolis, onde se adorava uma serpente como deus. Pondo-se o Santo em oração, a serpente morreu. Os sacerdotes do ídolo, furiosos, perseguiram o Apóstolo que teve de fugir. Chegou à região de Chones, na Frígia, que nesses tempos chamava-se Colossos, e a quem mais tarde o Apóstolo São Paulo dirigirá a célebre epístola aos Colossenses. São João foi muito bem sucedido na sua pregação e vários abraçaram a fé. Na sua instrução falou também sobre os Anjos e anunciou-lhes que o príncipe das milícias angélicas, o grande São Miguel, os tomaria debaixo da sua proteção e que às portas da cidade brotaria uma fonte, onde os doentes, com o sinal da Cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam uma pronta cura. A fonte apareceu e espalhou-se este acontecimento por toda a região. Os fiéis e os pagãos começaram a afluir a esta fonte e as curas multiplicaram-se.
Um rico homem de Laodicéia, cidade desta região da Frígia, tinha uma filha única que era muda. Numa noite, apareceu-lhe, em forma humana, São Miguel e disse-lhe: "Conduz a tua filha à fonte dos cristãos e acredita na onipotência do seu DEUS, que a tua fé será recompensada".
Cheio de temor e esperança, foi com a filha à fonte e aí perguntou aos cristãos o que devia fazer. Eles disseram: "É em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO e pela intercessão de São Miguel que nós usamos desta água". O pagão, repetindo estas palavras, invocou a Santíssima TRINDADE e o socorro do glorioso Arcanjo. A filha começou a falar e a fé iluminou a sua alma e a do seu pai. Ambos pediram o batismo. Cheio de alegria, o homem mandou edificar junto da fonte uma igreja, a atestar o seu reconhecimento por este milagre. Um cristão jovem que seguia a vida eremítica, ficou como guardião deste santuário. As curas multiplicaram-se e, como consequência, a conversão dos pagãos ao cristianismo.
Os sacerdotes dos ídolos, obstinados nos seus erros, resolveram destruir o santuário. Junto deste, passavam dois rios que eram contidos por diques. Numa noite ouviu-se um forte barulho das águas. Os pagãos tinham destruído os diques e brevemente o santuário seria arrasado e submerso. O eremita, ao ver o que se passava, gritou: "SENHOR, a Vossa onipotência comanda e rege os abismos do mar, Vós podeis salvar a templo do vosso Arcanjo".[www.arcanjomiguel.net]
Enquanto ele rezava, ouviu- se uma voz vinda do Céu. Era São Miguel que descia para desarmar o furor de satanás. Disse ele ao seu fiel servo e guardião do seu templo: "'Não temais, o inferno não pode nada contra nós". O Arcanjo estendeu a sua mão sobre o caudal dos rios; as águas impetuosas foram controladas no seu caminhar por um braço invisível. São Miguel  traçou sobre elas o sinal da Cruz e fê-las recuar, desviando o seu curso. O vencedor de Lúcifer deixou-se ver no cume de um rochedo. A terra tremeu e abriu-se uma garganta, por onde as águas sumiram-se vertiginosamente, em turbilhão. São Miguel, depois de ter exortado o eremita a que continuasse a convidar os doentes do corpo e da alma a que usassem da água da fonte em Nome da Santíssima TRINDADE, subiu ao Céu.
As liturgias da Igreja Oriental comemoram este acontecimento com Missa e ofícios próprios no dia 6 de setembro.

1ª Aparição de São Miguel no Monte Gargano

    
O ano de 490 da era cristã, 17º ano do reinado do Imperador Zenon, 8º ano do Papa São Félix II, teve lugar a memorável aparição de São Miguel no Monte Gargano. Um rico Senhor de Siponto, possuidor de um importante rebanho, piedoso e caritativo, possuía uma montanha distante dez milhas de Siponto, hoje Manfredonia, sobre a qual ele fazia pastarem os seus animais.
Havia no gado um touro feroz, enorme, desconfiado, que se separou do resto do rebanho. Procuraram-no durante alguns dias, inutilmente. Por fim, o encontraram em uma caverna profunda, difícil de ser atingida. Não podendo reavê-lo vivo, resolveram mata-lo. Usando o arco, atiraram uma flecha no touro, mas a flecha voltou-se contra quem a atirou ferindo-o. [www.arcanjomiguel.net]
Gargan e seus companheiros, espantados diante deste acidente e julgando que havia algo de misterioso nisto, recorreram ao Bispo de Siponto, Dom Lorenzo Maloriano, parente de Zenon. O Bispo recorreu a Deus, na oração para pedir-lhe luz e conhecimento do que acontecia.
O prelado ordenou um jejum de três dias e exortou aos fiéis que também rezassem para obter de Deus a significação do estranho fato.
Depois de três dias, São Miguel apareceu ao Bispo e declarou-lhe que aquela caverna onde o touro se havia retirado estava sob a sua proteção e que era seu domínio, Deus desejando que ela fosse consagrada em seu nome, em honra de todos os Anjos. E o Arcanjo desapareceu.eu.eu.
Grande e indizível alegria foi a do santo Bispo, que convocou imediatamente o povo. Foi em procissão à gruta, acompanhado do clero e dos fiéis para reconhecê-la e já a encontrou toda disposta em forma de Igreja: Talhada na pedra, assaz profunda, de acesso fácil, o que levou o povo a uma extraordinária admiração e temor, sobretudo quando no fundo da gruta ecoaram vozes angélicas, dizendo: "AQUI DEUS É HONRADO. AQUI, O ALTISSIMO, É GLORIFICADO!"[www.arcanjomiguel.net]
O Bispo começou a celebrar aí os ofícios divinos. O acontecimento tornou-se conhecido em toda a Itália e pela Europa, e a devoção a São Miguel e aos Santos Anjos se foi desenvolvendo. Vieram peregrinos até aí, de todas as partes da Europa: Papas, Reis, Imperadores, Chefes de Estado, peregrinos inumeráveis, que consideravam uma honra e um dever o ato de visitar e de rezar na gruta sagrada.
Os Cruzados, indo para a Terra Santa, se detinham aí e votavam-se a S. Miguel. Muitas graças de toda espécie foram aí alcançadas. Numerosos milagres foram aí operados.

2ª Aparição de São Miguel no Monte Gargano
No primeiro ano do reinado do Imperador Anastácio, em 492, primeiro ano do Pontificado do Papa S. Gelásio, São Miguel apareceu uma segunda vez a S. Lourenço Maloriano, Bispo de Siponto, dois anos, portanto, após sua primeira aparição. O exército de Odoacre, rei dos Godos, considerando o povo de Siponto como aliado de Teodorico, seu rival na coroa da Itália, sitiou a cidade, ameaçando exterminar os habitantes, que recorreram a seu santo Pastor neste assunto tão grave. O Bispo decidiu recorrer ao auxílio das milícias celestes. Enquanto os Godos se apressavam em cavar a terra e fazer fossos para suas trincheiras de ataque ao redor da cidade, São Lourenço, à imitação de Moisés, subiu ao Monte Gargano para pedir vitória ao celeste guerreiro São Miguel. Foi na segunda-feira dia 25 de setembro do ano de 492. Os Godos, nesse dia, enviaram um mensageiro, portador do ultimatum de guerra. O Bispo mandou pedir uma trégua de três dias, durante a qual pediu a seu povo que rezasse, jejuasse e se aproximasse dos sacramentos, o que foi feito. Era a aurora do dia 29 de setembro, uma sexta-feira, e o Bispo estava em oração na Igreja de Santa Maria. São Miguel apareceu-lhe prometendo a vitória e intimando a ordem de não atacarem o inimigo antes das 16 horas, a fim de que o sol fosse testemunho de seu poder. O bispo avisou o povo e o fortificou com o Sacramento da Eucaristia, manhã cedinho. Na hora fixada, os Sipontinos saíram da cidade e assaltaram os bárbaros. O céu estava sereno. De repente roncou o trovão, uma nuvem cobriu o cimo do Monte Gargano e envolveu as terras que estavam prontas a serem tomadas pelos bárbaros.
São Miguel, atirando flechas inflamadas de cima do Monte Gargano, fez ver claramente que sob as suas ordens os quatro elementos combatiam. E os raios feriam os bárbaros, sem esperar pelos ataques dos Sipontinos. Estas flechas não atingiram os sipontinos e o exército dos Godos, aterrorizado e abatido, fugiu. Os habitantes da cidade perseguiram seus inimigos até Nápoles. [www.arcanjomiguel.net]
O Bispo se dirigiu com o povo ao Monte Gargano e subiu até à gruta para agradecer ao Arcanjo, celeste defensor, por uma tão grande vitória. À entrada da gruta onde eles não ousavam penetrar, o clero e o povo viram os traços dos pés de um homem, gravados no rochedo, indicando a presença de S. Miguel. E, com lágrimas nos olhos, todos beijavam esses traços, que eram os testemunhos da presença do Arcanjo sob forma humana. (Do jornal canadense “VERA DEMAIN”).

3ª Aparição de São Miguel no Monte Gargano
A terceira aparição de São Miguel deu-se deste modo: No dia 8 de maio de 493, São Lourenço, o Bispo de Siponto foi com o povo ao Monte Gargano, à entrada da gruta, para agradecer a DEUS, a aparição de São Miguel. Tinha um grande desejo de lá entrar para celebrar o Santo Sacrifício da Missa, mas por respeito, não entrou. Como o Papa São Gelásio se encontrava numa localidade perto, onde fora no seu múnus pastoral, mandou-lhe emissários a expor-lhe o assunto de transformar a gruta num santuário. O Santo Padre disse que se devia escolher o dia 29 de setembro, dia da vitória sobre os Godos, para se dedicar a igreja localizada na gruta, fazendo dela um templo em honra a São Miguel e aos Anjos. Recomendou que se fizessem preces públicas para conhecer a vontade do Arcanjo. Estas preces foram ouvidas e São Miguel apareceu pela terceira vez a São Lourenço, Bispo de Siponto, e disse: "Cessa de pensar mais, decide- te a consagrar a minha gruta que eu escolhi para meu domínio e que consagrei com os meus Anjos; tu verás os sinais ardentes desta consagração, a saber: a minha imagem colocada por mim, o altar edificado pelos Anjos, meu manto e minha Cruz. Esta noite, tu e mais sete bispos, entrareis na minha gruta para aí rezardes com a minha assistência. Amanhã celebrarás o Santo Sacrifício da Missa e comungarás com o povo. Haveis de ver quantas bênçãos espalharei neste tempo." Tudo se fez como São Miguel recomendou.
Penetrando na gruta, viram a imagem milagrosa de São Miguel lutando contra Lúcifer, o altar armado com uma Cruz de cristal com cinco palmos, um manto cor de púrpura, símbolo do Amor de DEUS, e no fundo uma fonte milagrosa. O Bispo celebrou a Missa, deu a Sagrada Comunhão ao povo. Em seguida, mais três altares foram consagrados na gruta. O Papa mandou então que este fato passasse a ser celebrado na Igreja Universal no dia 29 de setembro de cada ano. A Basílica de São Miguel no Monte Gargano, é a única no Mundo que ele próprio e os seus Anjos consagraram.
Este local é ainda hoje um dos mais célebres da cristandade e onde se realizam mais conversões e curas do corpo e da alma. A assistência religiosa está atualmente confiada aos filhos de São Bento, os monges beneditinos.
Muitos Sumos Pontífices têm ido em peregrinação a este Santuário, e no mês de maio de 1987, ali esteve também o nosso Papa João Paulo II. [www.arcanjomiguel.net]
Quando lá esteve SÃO FRANCISCO DE ASSIS que era devotíssimo de São Miguel, não se julgou digno de entrar em lugar tão santo. E ele que fazia a quaresma de São Miguel junto com seus irmãos, e estava revestido das mais perfeitas virtudes de Cristo. Isso nos mostra claramente que seguir os votos de São Miguel, é um passo de muita responsabilidade, somente contando com a Graça de Deus e do auxílio de seu General e seu exército, com a intercessão da Ssma. Virgem Maria poderemos prosseguir abandonando nossas misérias, para que sejam tocadas e transformadas em virtudes.

Aparição de São Miguel na França
No século XV a França foi invadida pelos ingleses e só restava uma pequena porção do território ainda não debaixo do seu domínio. São Miguel apareceu mais uma vez para salvar este país, e desta vez por intermédio de uma pastorazinha de Lorena que tinha 15 anos e era analfabeta, Joana d'Arc, convidando-a a armar-se de cavaleiro e comandar os exércitos franceses.  [www.arcanjomiguel.net] 
A menina começou a chorar e disse que nunca seria capaz de tal coisa. Disse-lhe São Miguel: "Vai, sem temor, que combaterei em teu favor". Joana parte, vai ter com o rei tímido e fraco que era Carlos VII e incita-o a que receba a sagração real. Orleans é libertada, a donzela, depois de vinte vitórias em batalhas contra os ingleses, é presa e condenada à fogueira. Neste momento, lá está também São Miguel a ajudá-la a triunfar no martírio que fez dela uma santa que veneramos hoje em nossos altares.

Aparição de S. Miguel ao Imperador Constantino
Durante três séculos os imperadores romanos perseguiram a Igreja Católica, chegando a considerar os cristãos como inimigos do gênero humano, não tendo o mesmo direito à existência. Os cristãos que confessavam a sua fé eram torturados, despojados dos seus bens que passavam para o Imperador e depois condenados à morte mais cruel. Mais de doze milhões de mártires deram por CRISTO a vida. Chegou finalmente a hora da paz com a conversão do imperador Constantino, filho da imperatriz Santa Helena, já convertida ao cristianismo. Esta paz foi preparada por São Miguel. Quando Constantino combatia contra Maxêncio, na Gália, província do império, São Miguel apareceu-lhe rodeado de muitos Anjos para socorrê-lo e assegurar a vitória. Mostrou-lhe no céu, em pleno meio-dia, uma Cruz luminosa cercada por uma inscrição que dizia: "'Com este sinal vencerás". A Cruz tinha por cima as duas primeiras letras gregas do nome de JESUS CRISTO. Não sabendo o que este sinal no céu significava, São Miguel apareceu- lhe num sonho e mandou-1he que pusesse este sinal num estandarte que seria levado pelas suas tropas, à frente, para os combates. O imperador obedeceu e, guiado pela Cruz, caminhou a combater o seu inimigo perto de Roma. A batalha foi terrível, mas Maxêncio foi derrotado. Na fuga caiu no rio Tibre e morreu afogado. Deu-se a vitória no dia 12 de outubro do ano 312 de nossa era.
O vencedor entrou triunfante em Roma, com a Cruz à frente dos seus exércitos, e nesse mesmo ano publicou o decreto que dava paz à Igreja. No ano 313, entrou este decreto em ordem solene, estando o imperador em Milão. Esta aparição do Arcanjo é narrada por Eusébio, o primeiro historiador da Igreja e contemporâneo de Constantino. Segundo o escritor Nicéforas, mais duas vezes apareceu São Miguel a Constantino. Na segunda aparição, disse-lhe quanto o tinha favorecido nas batalhas. O imperador reconhecido mandou edificar na antiga Bizâncio uma nova cidade, capital do Império do Oriente, com o nome de Constantinopla, hoje Stambul. Esta capital foi dedicada solenemente a Nosso Senhor JESUS CRISTO, por esta legenda: "A vós, oh CRISTO DEUS, eu dedico esta cidade". [www.arcanjomiguel.net]
Nela mandou Constantino edificar várias igrejas e um templo suntuoso em honra a São Miguel, precisamente no lugar onde o Arcanjo lhe aparecera. [www.arcanjomiguel.net]
A terceira aparição deu-se quando parte dos habitantes da antiga Bizâncio se revoltou contra o Imperador.
Nicéforas afirma que o Arcanjo lhe disse: "Eu sou Miguel, chefe das milícias angélicas do DEUS dos exércitos, defensor e protetor da fé de CRISTO, eu te protejo com a minha ajuda na guerra que tu empreendes contra os tiranos ímpios. A ajuda dos meus exércitos foi-te dada".
É urgente, hoje mais do que nunca recorrer à proteção de São Miguel, lembrando que ele é o protetor e o defensor da Igreja e dos fiéis, o guardião do Paraíso, o apresentador das almas junto de DEUS, o Anjo da Paz e o vencedor de satanás. (Pio XII em 8 de maio de 1940)
Por São Tomás de Aquino, o príncipe dos teólogos nos transmitiu toda a ciência dos padres antigos da Igreja, sendo chamado o doutor angélico por seu magnífico tratado sobre os Anjos, baseado nas Sagradas Escrituras e nos grandes doutores, quer da Igreja Católica do Oriente, quer do Ocidente, aprendemos que não só os homens, mas também as nações, as cidades e as instituições da Igreja e até os astros, o reino vegetal, animal e mineral têm um Anjo encarregado de guardá-los. A Igreja costuma, a pedido dos povos, por voz da hierarquia, pôr à frente das comunidades, nações e instituições, um protetor. Às vezes é Nosso SENHOR em alguns dos Seus mistérios, ou Nossa Senhora em algum dos Seus muitos títulos, ou algum Anjo ou Bem-aventurado celeste já elevado às honras dos altares.
A este protetor dado pela Santa Igreja, chama- se padroeiro. A Igreja indica-o em nome de DEUS com a autoridade de que está revestida. [www.arcanjomiguel.net]
Mas o Anjo da guarda de qualquer homem, cidade, nação ou instituição, não é determinado pela Igreja, mas sim, por escolha direta do próprio DEUS; e só poderemos saber quem é, se o SENHOR o revelar de modo a que não haja dúvida.
No Antigo Testamento sabemos que São Miguel era o Anjo custódio do povo eleito, como se lê no livro de Daniel, Cap. 12; e no Novo Testamento, sabemos pelos Santos Padres e Doutores da Igreja que é o guarda do novo povo eleito, que é a Família Cristã, a Santa Igreja Católica que também o proclama na sua liturgia oficial.[www.arcanjomiguel.net]
Se bem que todas as nações desde que foram constituídas, têm um Anjo delegado e escolhido por DEUS, para guardá-las e reger os seus destinos segundo a finalidade que o SENHOR as constituiu, no entanto só Portugal presta culto oficial e litúrgico ao seu Anjo custódio com Missa e ofício divino próprios.
Foi o Papa Leão X que, a pedido do rei Dom Manuel I, o concedeu. Portugal, foi, assim, a primeira nação e a única no espaço de mais de três séculos, a prestar este culto oficial. E no século XIX, a Espanha também instituiu uma festa litúrgica em honra a seu Anjo custódio, concedida pelo Papa Leão XII que regeu a Cadeira de Pedro entre os anos de 1823 a 1829. Esta festa na Espanha infelizmente desapareceu com as novas reformas litúrgicas, de modo que Portugal continua atualmente a ser a única Nação a prestar culto oficial e litúrgico ao Anjo que DEUS lhe deu para guardá-la e reger os seus destinos. Esta festa, feriado nacional, celebra-se atualmente no dia 10 de junho, dia da Raça e do Gênio Lusitano.
Às instâncias de um sacerdote português, também o Exército Azul, de origem americana, mas que tem a sede central em Fátima, e o maior propagandista da Mensagem de Nossa Senhora dada em 1917 aos três pastorzinhos na Cova da Iria, começou a difundir a devoção do Anjo Custódio dos Estados da América.
Uma linda imagem deste Anjo, esculpida em Portugal, imagem monumental em mármore branco português, está à veneração do público que acorre ao Santuário em honra do Coração Imaculado de Maria, construído em Washington (D.C.), pelo Exército Azul. Por enquanto, só se conseguiu que a Missa em honra ao Anjo Tutelar dos Estados Unidos seja celebrada só neste Santuário no dia 4 de julho, feriado do dia da independência do país. Aguarda-se que futuramente a festa possa se estender pelo país.

Aparição de São Miguel a Antônia de Astônaco
Foi também em Portugal que se deu uma das mais célebres aparições de São Miguel. Esta aparição deu a volta ao mundo através da célebre Coroa Angélica em honra a São Miguel e dos 9 coros dos Anjos, com promessas salutares para vida e para a morte. Esta devoção está propagada em várias línguas, aprovada pelos respectivos bispos diocesanos e de modo especial pelo Papa Pio IX, sábio e santo, que a enriqueceu de indulgências em 8 de agosto de 1851. Não encontrei em português a vida desta ilustre serva de DEUS, Antônia de Astônaco. Deve ter-se esgotado e não foi reimpressa. Mas creio tratar-se de uma revelação séria e admitida pelas autoridades eclesiásticas, sobretudo pelo Santo Padre, que não têm por costume aprovar devoções baseadas em revelações particulares, de ânimo leve. [www.arcanjomiguel.net]
Num livro em espanhol li a citação do autor que diz o que viu em folhetos com a aprovação do Senhor Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Antônio Mendes Belo, do Senhor Bispo do Porto, de bispos franceses e espanhóis, mas com uma nota importante que não tinha encontrado em nenhuma parte e que passo a transcrever: "No livro 2º, Capítulo 74, da vida da serva de DEUS Antônia de Astônaco, lê-se que numa aparição a esta ilustre serva de DEUS, o Arcanjo São Miguel pediu que se compusessem em sua honra nove saudações, correspondendo aos nove coros dos Anjos; saudações que consistem, cada uma, na recitação de um PAI Nosso e três Ave-Marias.  [www.arcanjomiguel.net] 
O glorioso Arcanjo prometeu que quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão, seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove coros. Prometeu também, a quem rezasse todos os dias essas nove saudações, a sua assistência e a dos santos Anjos durante a sua vida, e que depois da morte o livrará do Purgatório a ele e aos seus parentes”
.O que disse já o tinha lido em vários lugares, mas a novidade para mim relatada por Blas Piñar, autor do livro em espanhol "Tiempo de Angeles", é a fonte de onde se colheu a revelação feita à serva de DEUS, no dizer que se encontra no segundo livro da sua vida e no capítulo 74. Isto é uma prova de que um autor estrangeiro está mais bem informado do que nós, os próprios portugueses.
 [www.arcanjomiguel.net] 
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.


Veja mais em: http://www.arcanjomiguel.net/aparicao-miguel-54.html#ixzz41UFXhRSH