Exorcismo de Leão XIII contra Satanás e os anjos rebeldes

Exorcismo de Leão XIII contra Satanás e os anjos rebeldes

*Lembrem-se, porém: o exorcismo compete apenas aos sacerdotes, que forem nomeados pelos bispos. Como infelizmente muitas dioceses não tem estes padres especializados, hoje e sempre o Céu tem suscitado pessoas com este dom, este carisma, de expulsar demônios. Que ninguém se meta a enfrentar diretamente estes espíritos, embora sempre DEVEMOS e PODEMOS rezar as orações de Cura e libertação. Isso diariamente e até muitas vezes ao dia.
.
Todo aquele que recita este exorcismo põe em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, a família e a sociedade. Privadamente pode ser rezado por todos os fiéis, homens e mulheres. Pode ser rezado todos os dias na igreja, em casa, na rua, individualmente ou por um grupo de pessoas.
.
Aconselha-se rezá-lo em casos de discórdia na família ou entre amigos; em favor de pessoas que perderam a fé, blasfemadores, pecadores - Para sua conversão —; onde se praticou o espiritismo; Para obter uma boa solução nos negócios; Para a escolha do próprio estado de vida; pela conservação da fé na família ou comunidade; pela santificação pessoal; pelas necessidades de pessoas queridas. E poderoso nos casos de intempéries, de doenças, para obter uma boa colheita e para protegê-la do ataque das pragas.
.
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de Vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé" (1Pd 5,8).
.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
.
.
Oração de São Miguel Arcanjo
.
Gloriosíssimo Príncipe dos exércitos Celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades, contra os chefes das trevas do mundo, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares (cf. Ef 6,10-12). Vinde em auxílio do homem que Deus fez a sua imagem e semelhança, e "resgatou-o, a grande preço", da tirania do demônio (cf. 1 Cor 6,20).
.
A Vós, venera a Igreja como seu guarda e patrono. A Vós, confiou o Senhor as almas remidas para colocá-las no lugar da suprema felicidade. Rogai, pois, ao Deus da paz, que esmague o demônio debaixo de nossos pés, arrancando-lhe todo o poder de reter os homens cativos de causar danos a Igreja. Ponde as nossas preces sob as vistas do Altíssimo, a fim de que se derramem quanto antes sobre nós as misericórdias do Senhor e se prenda o dragão, aquela antiga serpente, que é o diabo e Satanás, para precipitá-lo acorrentado no abismo, de modo que nunca mais possa seduzir as nações (cf. Ap 20,1-3).
.
.
Exorcismo
.
Em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso, pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, procedamos com coragem segura para rechaçar os assaltos que a astúcia do demônio excita contra nós.
.
Salmo 68(67)

Deus levanta-se, seus inimigos se dispersam. E os que o odeiam, fogem ante sua face. Como se dissipa o fumo, se dissipam eles; Como se consome a cera ao fogo, ante Deus os pecadores se consomem.
.
.
C. Eis a Cruz do Senhor. Fugi, potências inimigas.
R. Venceu o Leão da tribo de Judd, o Filho de Davi.
C. Venha a nós, Senhor, a Vossa misericórdia.
R. Pois em vós pusemos nossa esperança.
.
Nós vos exorcizamos, espíritos de impureza, poderes satânicos, ataques do inimigo infernal, legiões, reuniões, seitas diabólicas, em nome e verdade de Jesus Cristo + Nosso Senhor, arrancamos-vos e expulsamo-vos da Igreja de Deus, das almas criadas a imagem de Deus resgatadas pelo precioso sangue do Cordeiro divino.
.
 - Não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o gênero humano, nem a perseguir a Igreja de Deus, nem a sacudir os eleitos de Deus, e peneirá-los na joeira como trigo. + Governa-te Deus altíssimo, + -a quem, por tua grande soberania mesma, pretendes assemelhar-te. Deus quer que "todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tm 2,4). Governa-te Deus Pai +. - Governa-te Deus Filho+. - Governa-te Deus Espírito Santo +. Governa-te Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne + - que, para salvar nossa linhagem perdida por tua inveja, "humilhou-se e fez-se obediente até a morte" (FL 2,8), que edificou sua Igreja sobre pedra firme, prometendo que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e que permaneceria com ela "todos os tempos até a consumação dos séculos" (Mt 28,20). Governa-te o santo sinal-da-cruz e a virtude de todos os mistérios da fé cristã.
.
Governa-te o poder da excelsa Mãe de Deus, a Virgem Maria, que desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição esmagou a tua  orgulhosa cabeça por virtude de sua humildade. Governa-te a fé dos Santos, os Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos. Governa-te o sangue dos Mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas.
.
Assim, pois, dragão maldito, e toda a legião diabólica, conjuramos pelo Deus + vivo, pelo Deus + verdadeiro, pelo Deus + santo, pelo Deus "que tanto amou o mundo, que chegou até a lhe dar o seu Unigênito Filho, a fim de que todos os que creem nele não pereçam, e vivam eternamente" (Jo 3,6), cessa de enganar as criaturas humanas e de convidá-las a beber o veneno da condenação eterna. Cessa de prejudicar a Igreja e de travar a sua liberdade. - Foge daqui, Satanás, inventor e mestre de todos os enganos inimigos da salvação dos homens.
.
- Retrocede diante de Cristo, em quem nada tens encontrado semelhante as tuas obras; retrocede diante da Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o Cristo mesmo comprou com o seu sangue. - Humilha-te sob a mão poderosa de Deus, treme e desaparece diante da invocação que fazemos do santo e terrível nome de Jesus, perante o qual estremecem os infernos; a quem estão submissas as virtudes do céu; as potestades e dominações; a quem os Querubins e Serafins louvam sem cessar em seus cânticos, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos exércitos.
.
C. Senhor, ouvi a minha oração.
R. E meus clamores cheguem até Vós.
C. E com o Vosso Espírito.
R. 0 Senhor seja convosco.
.
.
Oração
.
Deus do céu e da terra, Deus dos anjos, Deus dos arcanjos, Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos, Deus dos mártires, Deus dos confessores, Deus das virgens, Deus que tem poder de dar a vida depois da morte, o descanso do trabalho; não há outro Deus diante de Vós, nem pode haver outro além de Vós mesmos, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis cujo Reino não terá fim: humildemente suplicamos a Vossa majestade se digne livrar-nos eficazmente e guardar-nos ilesos de todo o poder, laço, mentira e maldade dos espíritos infernais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
.
Das ciladas do demônio, livrai-nos, Senhor. Dignai-Vos conceder a Vossa Igreja a tranquilidade e a liberdade necessárias para Vosso serviço, rogamo-Vos, ouvi-nos; dignai-Vos humilhar os inimigos da Santa Igreja, rogamo-Vos, escutai-nos.
.
[Asperge-se com água benta o lugar onde se recita o exorcismo.]
.
("+" indica uma benção que é  dada se um sacerdote invoca o exorcismo. Se um leigo a invoca, a então "+" indica o lugar onde o símbolo da cruz é feito silenciosamente pelo fiel que esteja a oferecer essa seção específica.)