Oração de Libertação e Renúncia ao Mal

Oração de Libertação e Renúncia ao Mal e ao Pecado rezada pelo padre Eugenio Maria Pirovano La Barbera no início da Missa dos Enfermos ou Missa de 'Cura'

Pai Celeste, venho diante de vós para Vos louvar, venerar e adorar. Dou-vos graças por enviardes Vosso Filho Jesus para dar-me vida, para dar-me perdão, para dar-me um lugar em vossa família. Obrigado por enviardes o Espírito Santo para guiar-me e dar-me forças em minha vida cotidiana. Pai Celeste, abri meus olhos para que eu possas ver vossa grandeza, vossa majestade, vossa vitória e meu beneficio.
Coloco-me agora aos pés da Cruz de Jesus Cristo para cobrir-me com o Precioso Sangue de Cristo. Envolvo-me na luz de Cristo e em Nome de Jesus digo que nada vai interferir na obra do Senhor que é realizada em minha vida.
Eu me revisto da “Armadura de Deus”, para poder “resistir às ciladas do Diabo”. Fico em posição de alerta “tendo a verdade como cinturão” de meus rins e “a justiça como armadura” de meu corpo... Empunho “o escudo da fé” com o qual poderei “apagar todas as flechas incendiárias do Maligno”. Tomo, enfim, “o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus”.
Pai Celeste, rogo que me façais lembrar da pessoa que mais preciso perdoar e me reveleis as áreas de pecado inconsciente. Mostrai-me aspectos de minha vida que não vos agradam, que ajudam a ação de satanás. Tiro da mente todo rancor; tiro da mente o pecado; desisto de todos os meios pelos quais satanás influencia minha vida. Pai Celeste, peço que perdoeis a mim mesmo, meus parentes, meus antepassados e meus amigos, por toda invocação de poderes que os colocaram em oposição a Jesus Cristo. Recupero e coloco sob a Autoridade de Jesus Cristo, qualquer território que tenha sido entregue a satanás. Dou-vos graças, Santo Espírito, por conduzir-me e me guiar à plenitude da vida.
Em nome de Jesus Cristo, subjugo agora todos os espíritos do ar, da água, da superfície da terra, das entranhas da terra e do inferno. Subjugo todo e qualquer emissário do inferno e proclamo o Sangue de Jesus no ar, na atmosfera, na água, na terra e em seus frutos ao nosso redor, nas entranhas da terra e nas profundezas do inferno.
Em nome de Jesus Cristo, proíbo todos os adversários mencionados de se comunicarem entre si ou de se ajudarem mutuamente, de qualquer forma, e de se comunicarem comigo ou receberem ajuda de qualquer fonte.
Em nome de Jesus Cristo, confirmo esta local e todos os membros de minha família, parentes , companheiros e todas as fontes de suprimento no Sangue de Jesus Cristo.
Em nome de Jesus Cristo, proíbo todos os espíritos de qualquer origem de prejudicarem-me ou de se vingarem de mim, por qualquer modo.
Em nome de Jesus Cristo, suspendo e dissolvo todas as maldições, encantamentos, ciladas, armadilhas, mentiras, obstáculos, decepções, diversões, influências espirituais e todas as disfunções e doenças de toda e qualquer origem, até mesmo meus próprios erros e pecados. Interrompo a transmissão de todas as obras satânicas passadas adiante através de minha família. Desfaço todas as maldições, bruxarias, encantamentos, maus anseios, maus desejos e símbolos hereditários, conhecidos e desconhecidos. Oponho-me a todas as promessas satânicas, aos pactos, laços espirituais e ligações da alma com as forças diabólicas e rompo a transmissão desses elos através de meus antepassados. Quebro e dissolvo todos os elos e os efeitos dos elos, com espíritas, clarividentes, astrólogos, médiuns, videntes ocultistas, cultos satânicos e cartomantes. Dissolvo todos os efeitos de participação em sessões espíritas e adivinhação e atividade com cartas de tarô, mesas mediúnicas, astrologia e todo tipo de jogos de ocultismo.
Rompo e dissolvo todos os elos com todos os poderes, exceto Deus e as formas de adoração que não prestem verdadeira homenagem a Jesus Cristo.
Em Nome de Jesus Cristo, eu o exprobro, espírito do mal.
Em Nome de Jesus, ordeno-lhe que se afaste de mim agora, pacificamente, sem ofensa a mim nem a ninguém.
Pai Celeste, fazei com que as águas purificadoras e curativas do meu batismo derramem-se através das gerações para purificar minha família de satanás e do pecado.
Senhor Jesus, enchei-me do vosso amor para substituir o medo: enchei-me de força em lugar da fraqueza, do positivo em lugar da negatividade, do amor em lugar do medo, da saúde em lugar da doença, da força em lugar da fraqueza.
Dou-vos graças, Pai Celestial por me libertardes. Eu vos louvo, eu vos santifico, eu vós adoro. Agradeço-vos a sabedoria e a luz do Espírito Santo.Dou-vos graças por me permitirdes através do Espírito Santo combater as obras do inimigo. Dou-vos graças por vossa esperança que afasta o desânimo: dou-vos graças pela constante vitória. De tudo isso saímos vencedores por meio daquele que nos tem amado, Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.