Rosário de São Miguel Arcanjo

Rosário de São Miguel Arcanjo

 
A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.
Ele nos defende no  combate contra as forças do Maligno. São Gabriel foi o arcanjo enviado para dizer a Maria que ela seria a mãe do Salvador. É nosso consolador nos momentos de sofrimento, de desânimo, de perseguição. São Rafael é o médico de Deus, o arcanjo da cura e da libertação. Ele nos acompanha pelas estradas da vida, dá-nos saúde e a luz divina. 


A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.
Ele nos defende no  combate contra as forças do Maligno. São Gabriel foi o arcanjo enviado para dizer a Maria que ela seria a mãe do Salvador. É nosso consolador nos momentos de sofrimento, de desânimo, de perseguição. São Rafael é o médico de Deus, o arcanjo da cura e da libertação. Ele nos acompanha pelas estradas da vida, dá-nos saúde e a luz divina. Os arcanjos levam ao altar do Todo poderoso, como suave perfume, as nossas orações. Este Rosário dos Arcanjos vai ajudá-lo na vivência de sua fé em Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.Pelas mãos dos arcanjos, você vai oferecer rosas a Maria Santíssima, a Rainha dos Santos Anjos, experimentando as graças que Deus derrama sobre seus filhos e filhas. 
 
 
Como rezar o Rosário dos Arcanjos 

Rezar as orações de inicio antes de cada Terço: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Creio - Pai-Nosso Ave-Maria (3 vezes) - Glória Nossa Senhora, 
Rainha dos Anjos, rogai por nós. Rezar dez vezes as invocações do Terço de cada Arcanjo No final de cada Mistério rezar o 'Glória" e a invocação: Nossa Senhora, Rainha dos Anjos, rogai por nós.


 
Terço a São Miguel Arcanjo 

1° Mistério - Pai-Nosso São Miguel, adorador do Verbo Divino Ajudai-nos a viver na graça do Cristo Salvador (10 vezes) ,

2° Mistério - Pai-Nosso São Miguel, príncipe dos exércitos de Deus Fortalecei-nos no combate contra as forças do mal (10 vezes)

3° Mistério - Pai-Nosso São Miguel, guardião do Paraíso Vinde em nosso auxílio na hora da morte (10 vezes).

4° Mistério - Pai-Nosso São Miguel, defensor da Igreja de Cristo Dai-nos a paz, a alegria e a esperança (10 vezes)

5° Mistério - Pai-Nosso São Miguel. porta-estandarte da Santíssima Trindade Iluminai a nossa vida com a luz do Senhor (10 vezes)

(reze uma Salve Rainha no final.)
 
Oremos
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Que Deus o repreenda, humildemente, pedimos, e vós, ó Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder de Deus, precipitai no inferno Satanás e todos os espíritos malignos que rondam o mundo para destruírem as almas. Amém!

 
Terço a São Gabriel Arcanjo 

1° Mistério - Pai-Nosso São Gabriel, amado do Coração de Maria Ensinai-nos a viver como filhos de Deus (10 vezes)

2° Mistério - Pai-Nosso São Gabriel, conforto dos necessitados Consolai os pobres, os doentes e os aflitos (10 vezes).

3° Mistério - Pai-Nosso São Gabriel, esperança no sofrimento Renovai nossas forças com os dons de Deus (10 vezes)

4° Mistério - Pai-Nosso São Gabriel, fiel mensageiro do céu Fazei de nós anunciadores do Evangelho (10 vezes)

5° Mistério - Pai-Nosso São Gabriel, protetor da Sagrada Família Concedei-nos a união, o amor e o perdão (10 vezes)

(reze uma Salve Rainha no final.)

Oremos: São Gabriel, Arcanjo da Encarnação, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos para as mais leves admoestações e toques da graça, vindos do Coração de Nosso Senhor.Permanecei sempre conosco. Nós vos suplicamos a compreensão da Palavra de Deus, para que sigamos suas inspirações e, docilmente, cumpramos aquilo que Deus espera de nós. Fazei que estejamos sempre prontos, vigilantes, para que o Senhor, quando passar por nós, não nos encontre dormindo. Amém! 

 
Terço a São Rafael Arcanjo 

1° Mistério - Pai-Nosso São Rafael, médico de Deus Intercedei pela cura do nosso coração (10 vezes)

2° Mistério - Pai-Nosso São Rafael, arcanjo da libertação Vinde nos livrar da escravidão do pecado (10 vezes)

3° Mistério - Pai-Nosso São Rafael, fiel condutor de Tobias Acompanhai nossos passos na estrada da vida (10 vezes).

 4° Mistério - Pai-Nosso São Rafael, auxílio nas tribulações Socorrei-nos na dor e no sofrimento (10 vezes)

5° Mistério Pai-Nosso São Rafael, protetor das famílias Fazei de nosso lar um santuário do amor (10 vezes)

 (reze uma Salve Rainha no final.)
 
Oremos
São Rafael Arcanjo, derramai vossos raios cru ativos sobre nós, dando-nos saúde e cura. Guardai nosso corpo a nossa mente, livrando-nos de todas as doenças. doenças.
Expendi vossa beleza curativa em nosso lar e nossos familiares, no trabalho que executamos, nas pessoas com quem convivemos diariamente. 
Transformai nossa alma o nossa ser, para que possamos sempre, refletir a luz de Cristo. Amem! 
 Fonte:http://www.arcanjomiguel.net | https://novecoros.blogspot.com
 
Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas